terça-feira

Em 2008 a COMUNA S.A. tornou-se um Pontão de Cultura com o projeto "Formação em Gestão Cultural", visando à realização de um programa de formação específica em gestão cultural, direcionado aos Pontos de Cultura conveniados pelo Ministério da Cultura / Programa Cultura Viva. Tal iniciativa contempla ações formativas presenciais e processos complementares de educação à distância (utilizando internet). Esta ferramenta possibilita a formação colaborativa entre Pontos de Cultura, professores, monitores e parceiros, compartilhando experiências de maneira planejada (estudo direcionado).

Após o encontro presencial (com 3 dias de duração), os alunos participam do processo formativo utilizando plataforma de EAD (Ensino a Distância). O processo formativo à distância é composto de:

a) curso à distância com duração de dois meses para aprofundamento dos temas abordados nas aulas presenciais e complementação de disciplinas e abordagens;
b) fornecimento de midiateca permanente e atualizada mensalmente com textos, artigos, vídeos e documentos norteadores da ação cultural em transversalidade com outras áreas;
c) oferecer um espaço virtual para troca de conhecimentos, discussão sobre temas específicos, motivação à participação dos Pontos para que continuem investindo na qualificação de seus membros e a utilizarem as demais ferramentas e veículos de comunicação e participação do Programa Cultura Viva.

Conteúdo Programático Clique aqui